Saúde e Bem Estar
Entenda como a medicina oriental conseguiu conquistar o ocidente!
Postado por Equipe Viva Senior em 18/08/2016

Técnicas orientais dispensa o uso de remédios, visa o bem-estar e proporciona maior qualidade de vida à população ocidental

Entenda como a medicina oriental conseguiu conquistar o ocidente

Atualmente a medicina apresenta diversos avanços tecnológicos que visa à melhora – e até a cura – de muitas doenças. Entretanto, a maioria destes tratamentos necessita do uso de alguns medicamentos ou procedimentos invasivos que muitas vezes comprometem o bem-estar e qualidade de vida do paciente.  

Com isso, depois de algum tempo de estudos realizados em diversos institutos renomados, a Organização Mundial da Saúde (OMS), publicou uma lista com algumas doenças, que apresentaram resultados significativos após sessões da medicina milenar oriental como complemento ao tratamento tradicional.

Durante muitas décadas a técnica foi hostilizada no ocidente, mas atualmente é reconhecida por várias Federações de Saúde no Brasil e no mundo, e conquista muitos adeptos todos os anos. Entre eles, o público sênior, pois a terapia oriental dispensa o uso de medicamentos, e os idosos acabam se identificando, pois a sensação de bem-estar é perceptível logo nas primeiras sessões.

Alguns médicos geriatras indicam as técnicas para as doenças mais comuns na melhor idade. Entre elas; dores diversas, doenças emocionais – como depressão ou ansiedade -, câncer, doenças respiratórias, doenças oculares e até para a reabilitação em casos de sequelas físicas ou neurológicas.

Mas, é importante ressaltar, que o tratamento alternativo tem como principal objetivo, prevenir ou aliviar alguns efeitos colaterais causados por certos medicamentos em diversos tratamentos pontuais. E que apesar de não existir contraindicação, para se obter resultados satisfatórios é indispensável que o paciente receba diagnóstico médico e acompanhamento profissional regular.

A escolha do terapeuta e o comprometimento do paciente são algumas das medidas preventivas simples, que podem evitar maiores complicações a curto, médio ou longo prazo.

Fonte: Organização Mundial da Saúde / Prodoctor.net / King Acupuntura

Comentários

comentários

Print Friendly and PDF


Posts Mais Lidos
Reflexão do Dia

Todo domingo era a mesma coisa: no final da tarde, a menina ia até...por: admin

Leia mais »
Saúde e Bem Estar

Técnicas orientais dispensa o uso de remédios, visa o bem-estar e proporciona maior qualidade...por: admin

Leia mais »
Saúde e Bem Estar

Até quando posso dirigir sozinho? Uma boa visão é essencial para a condução de um...por: admin

Leia mais »
Panela de Vó

  A polenta é um alimento típico da culinária italiana e a sua base...por: admin

Leia mais »