Saúde e Bem Estar
CORA RESIDENCIAL SENIOR INAUGURA SEGUNDA UNIDADE EM SÃO PAULO
Postado por Equipe Viva Senior em 12/02/2016

 O novo espaço, localizado no Ipiranga (SP) e com área verde de 2 mil m², é totalmente estruturado para atender às necessidades dos idosos

 A Cora Residencial Senior – 1ª rede de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) da América Latina, administrada pela Brasil Senior Living – BSL – inaugurou em dezembro mais uma unidade. O novo espaço da Cora, localizado no bairro do Ipiranga (SP), segue o mesmo conceito do recém-inaugurado residencial Cora Villa Lobos, mas traz como diferencial o dobro da capacidade de leitos em uma área construída de 7.000 m² e mais 2.000 m² de área arborizada para estimular o movimento e o convívio social dos idosos.

O novo conceito de bem-estar do idoso oferecido pela Cora é uma verdadeira ruptura com a imagem das antigas casas de repouso, por ser totalmente construída, estruturada e planejada nos mínimos detalhes para atender às necessidades dos idosos. A Cora oferece um ambiente que promove longevidade, vitalidade e bem-estar por meio de uma experiência única de cuidado, carinho e acolhimento para os residentes. Tudo isso a um custo acessível às famílias, com um dos menores preços na categoria de mercado em que atua.

A Cora Ipiranga tem duas torres com 96 quartos (individuais ou duplos) para uma ocupação total de 202 moradores. Assim como a primeira unidade, a Cora Ipiranga dispõe de infraestrutura completa para estimular a vitalidade e o desenvolvimento físico-cognitivo dos idosos, que inclui cinema, oficinas, salão de jogos, espaço gourmet, aulas de dança, horticultura, ginástica, terapia ocupacional, além de retaguarda médica e enfermagem 24 horas para todos os residentes.

Com todo o suporte médico oferecido pela Cora, é possível oferecer a segurança que as famílias procuram. As particularidades de cada idoso são respeitadas por meio de excelentes médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, entre outros profissionais de saúde que possuem experiência em cuidar do bem-estar dos residentes.

A localização privilegiada e a ampla área útil disponível desta unidade permitiram manter um tradicional pomar já existente no espaço e que conta com árvores frutíferas como pitangueira, limoeiro, goiabeira, mangueira, jabuticabeira, abacateiro, jaqueira, aceroleira e caramboleira. Além disso, também permaneceram as árvores nativas como, os ipês roxo e amarelo, pau-brasil, jerivá, magnólia, palmeiras imperiais, entre outras. Este ambiente possibilitou a criação de duas trilhas arborizadas de 28 e 80 metros para caminhada que permeiam o grande jardim da unidade. Uma das trilhas é focada em residentes com problemas cognitivos, doenças senis e outros comprometimentos de memória.

“Todos os detalhes foram desenvolvidos com atenção e cuidado para garantir mais segurança, saúde e conforto aos nossos residentes”, ressalta Ricardo Soares, presidente da Brasil Senior Living, citando os corredores amplos para facilitar a mobilidade e as acomodações espaçosas e acolhedoras, além do mobiliário e a estrutura dos banheiros serem planejados para atender às necessidades específicas dos idosos. “Os espaços comuns, cheios de luz natural, privilegiam o movimento e estimulam o convívio social”, completa.

Ao planejar a Cora, a Brasil Senior Living também levou em consideração a facilidade para os moradores receberem seus familiares e estreitar os laços com os filhos e netos, por isso, as visitas acontecem em horários livres e em qualquer dia. A BSL entende a proximidade da família com um dos fatores que contribui para melhorar a qualidade de vida dos idosos e, ao oferecer cuidados profissionais e muitos estímulos, ajuda a melhorar a qualidade da relação entre os próprios idosos e seus familiares. “É uma equação simples. A família traz o amor para o idoso e a Cora traz os cuidados, com atenção, carinho e respeito”, reforça Soares.

1ª Rede de ILPI da América Latina

O plano de expansão da Cora contempla a inauguração de 30 unidades em até quatro anos. Para 2016, estão previstas novas quatro unidades, sendo a  primeira delas já fora de São Paulo, na cidade de Belo Horizonte.  “A população brasileira está envelhecendo e as famílias estão ficando cada vez menores e mais atarefadas. Somos um País com um número cada vez maior de idosos que necessitam de cuidados, carinho e atenção especial. Chegamos para atender a milhares de famílias que hoje não contam com um serviço seguro e de qualidade e que promova o cuidado integral da saúde do idoso com preços competitivos”, comenta o presidente da Brasil Senior Living, ao explicar a motivação da BSL em abrir uma instituição que oferece conforto, segurança e serviços de alta qualidade para os idosos.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o número de idosos no País será de 34 milhões até 2025 e que a expectativa de vida será estendida dos atuais 75 anos para 81 anos nas próximas duas décadas.

Neste cenário, a chegada da rede de residenciais Cora é uma alternativa de estrutura e serviços de alta qualidade, com preços acessíveis para as famílias brasileiras. “A Cora Residencial Senior chegou para revolucionar o conceito de instituições de longa permanência para idosos e romper velhos paradigmas em relação à gestão a saúde dos idosos”, conclui Soares.

Saiba mais sobre Cora Residencial Senior em www.coraresidencial.com.br

Facebook https://www.facebook.com/Coraresidencial?fref=ts

 

 

 

Comentários

comentários

Print Friendly and PDF


Posts Mais Lidos
Reflexão do Dia

Todo domingo era a mesma coisa: no final da tarde, a menina ia até...por: admin

Leia mais »
Saúde e Bem Estar

Técnicas orientais dispensa o uso de remédios, visa o bem-estar e proporciona maior qualidade...por: admin

Leia mais »
Saúde e Bem Estar

Até quando posso dirigir sozinho? Uma boa visão é essencial para a condução de um...por: admin

Leia mais »
Panela de Vó

  A polenta é um alimento típico da culinária italiana e a sua base...por: admin

Leia mais »